Rodízio de Pneus

Rodízio de Pneus

O rodízio de pneus é um procedimento importante, pois garante que os pneus dos automóveis tenham um desgaste uniforme e ajudam a fazer a manutenção preventiva do veículo. Os pneus da frente, por exemplo, possuem um desgaste maior do que os traseiros porque eles são os mais exigidos pelo sistema de direção e de tração, localizados na dianteira dos veículos.


Quando fazer o rodízio de pneus?

O recomendado, pela maioria dos fabricantes, é que o rodízio de pneus deve ser feito a cada 5 mil quilômetros. No entanto, esse prazo é uma espécie de estimativa, pois pode acontecer uma variação no desgaste e o proprietário do automóvel precisar antecipar o rodízio. 
Também é importante lembrar que os pneus podem sofrer com os desgastes prematuros devido ao jeito do motorista dirigir o carro. As características da pista que se costuma trafegar também podem afetar no desgaste dos pneus, afinal, andar em estradas com valetas ou cheias de buracos traz consequências para o automóvel.


Qual é a importância do procedimento?

O rodízio de pneus é importante porque garante que haja um desgaste uniforme dos mesmos. Esta ação de revezamento ajuda a prolongar a vida útil dos pneus e evita que o carro perca seu rendimento. O rodízio também representa maior segurança para o motorista e os passageiros do veículo e equilibra o desempenho do automóvel em relação a sua dirigibilidade e frenagem. 

Caso tenha alguma dúvida ou sugestão:
 atendimento@recalex.com.br - (37) 3421.3042